terça-feira, 2 de agosto de 2011

Homem-Aranha dos quadrinhos será negro e latino?


Marvel lança uma série alternativa em que, Peter Parker é morto pelo Duende Verde. Em seu lugar, surge um sucessor: Miles Morales, um descendente de africanos e latinos. Ele irá herdar a roupa do herói na quarta edição de Ultimate Fallout, que chegará às bancas dos Estados Unidos amanhã. Ainda demorará a chegar ao Brasil a edição traduzida dessa série.

Em sua primeira aparição, o novo herói da série em quadrinhos alternativa da Marvel, Miles, vai apenas separar uma briga. Nós leitores, só vamos conhecer sua verdadeira origem e descobrir como ele se torna o novo Homem-Aranha em setembro, quando a série Ultimate Spider-Man for reiniciada.
Imagem de Divulgação
 
O tema será o mesmo: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e tal... . Mas Miles será bem diferente do seu antecessor – inclusive em seus poderes. “Ele é mais novo que Peter Parker e tem uma visão de mundo completamente diferente”, explicou o roteirista Brian Michael Bendis. A morte de Peter Parker é que vai inspirar o garoto a dar um passo adiante. Mas ele terá uma conexão com seu antecessor na forma como recebeu seus poderes e alguns personagens de apoio, como a velha tia May e Gwen Stacy, estarão lá para lhe dar uma força.

“O que nós temos é um Homem-Aranha do século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade. Achamos que os nossos leitores vão se apaixonar por Miles Morales da mesma forma que adoravam Peter Parker”, disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.
Mas os fãs de Parker não precisam ficar preocupados: a série Ultimate é paralela à grande produção da Marvel sobre o Homem-Aranha e foi lançada em 2000 para envolver o herói em histórias contemporâneas. Nos quadrinhos oficiais, Peter Parker está vivo e continua soltando suas teias por aí – inclusive no filme a ser lançado no próximo ano, O Espetacular Homem-Aranha. A diferença é que ele será vivido por Andrew Garfield e não mais Tobey Maguire.

Imagem de Divulgação
O filme tem Andrew Garfield como Peter Parker/Aranha, Emma Stone no papel de Gwen Stacy, Ryhs Ifans como Lagarto, Martin Sheen como Tio Ben e Chris Zylka como Flash Thompson. A direção é de Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e o roteiro é de James Vanderbilt. O longa terá versões em 3D.
 A estreia está prevista para o dia 03 de julho de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário