segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É viciado no Facebook? Programa de 2 semanas te livra da dependência


Jovens viciados na rede social criaram um programa de reabilitação para diminuir as horas gastas no site

 
Quantas vezes por dia você se pega logando no Facebook? Cinco? Dez?  Mil? Pensando no vício que esta rede social se tornou, dois usuários assíduos, Dan Peguine e Siavosh Arasteh, criaram um programa de reabilitação para diminuir as horas gastas no site.

Segundo o site Social Times, o Facebook Rehab é um programa de duas semanas que teve início no dia 25 de julho na forma de planilhas do Google Spreadsheet armazenadas neste endereço. "Nós decidimos que era hora de nos curarmos do consumo do Facebook e fazermos coisas mais interessantes com o nosso tempo. Nas próximas duas semanas, decidimos que só iremos acessar o Facebook, no máximo, duas vezes por dia [seja pelo desktop ou pelo celular]", disseram os meninos em entrevista para o site.

Os acessos foram registrados na planilha e compartilhados com os amigos para que todos que gostariam de se desintoxicar da rede, se juntassem ao programa de reabilitação. Sendo assim, qualquer pessoa pode incluir seu nome na planilha e registrar os acessos diários. O interessante é que se por algum momento o internauta sentir uma vontade extrema de acessar o site, ele pode se logar no Google Docs para papear com outro "viciado" que também está tentando se reabilitar.

A dupla inventora teve um ótimo feedback sobre o projeto e, por isso, já está levando o programa para um outro nível. Eles mudaram as planilhas para o FaceAnonymous.com e estão convocando os viciados na rede para se inscrever no site. Enquanto o FaceAnonymous não está disponível, que tal experimentar a técnica dos garotos? É possível, até mesmo, tomar como base a planilha deles.
 
 
 
Será que você é um VICIADO EM FACEBOOK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário