quarta-feira, 17 de abril de 2013

Água Oxigenada


OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA OXIGENADA



A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados na frente de batalha.




Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.



Isso é pouco divulgado e pode-se entender por quê?



Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não tem interesse comercial no seu uso em larga escala.



O que se pode fazer com água oxigenada:

- Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 vol., usada para bochechos e mantido na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.



- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.



- Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).



- Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após o uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive Salmonelas.



- Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).



- Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regrediram com o seu uso.



- Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microrganismos nocivos.


Um pouco de água oxigenada na água do banho combate micoses (fungos) e ajuda a manter a pele saudável.



Roupas que precisam de desinfecção (lençóis, fraldas etc.), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem.



Certamente você encontrará outras formas de usar água oxigenada em casa.



Espero que esse post, tenha ajudado!