sábado, 27 de agosto de 2011

Razer anuncia Blade, o notebook voltado para games


O Razer Blade oferece portabilidade e performance de topo
 
Por Rodrigo Lima em 26/Ago/2011

Após começar uma campanha afirmando que o habito de jogar computador não havia morrido, a Razer anunciou o "primeiro notebook voltado para os games de verdade", nesta sexta feira, 26 de agosto, durante a Pax Prime, em Seattle, EUA.




 O Razer Blade é um notebook totalmente feito em alumínio, tem 2,2 cm de altura, o que segundo a empresa representa menos da metade da finura de um sistema móvel de jogos comum. Detalhe: pesa apenas 3 KG.

Desenvolvido em parceria com a Intel, o aparelho possui processador Intel Core i7 e placa de vídeo NVIDIA GeForce de 2GB. O equipamento foi desenvolvido para os games mais atuais. Além disto, o Razer Blade possui tela de 17 polegadas e estrutura de LED-backlit com alta definição.

"O Razer Blade foi desenvolvido para dar aos gamers um laptop que eles realmente pudessem usar onde quiserem", afirma Min-Liang Tan, presidente e diretor executivo da Razer. Nos Estados Unidos, o produto sai por US$2.799,99 e chega no último trimestre de 2011. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.


Características
Processador 2.8GHz Intel® CoreTM i7 2640M
Memória de 8GB 1333MHz DDR3
Tela de LED Backlit de 17.3"
Placa de vídeo NVIDIA GeForce® GT 555M com tecnologia NVIDIA® OptimusTM
Memória de vídeo de 2GB Dedicated GDDR5
Webcam
Bateria integrada de 60Wh
HDD SATA de 320GB 7200rpm
Sistema Wireless Network 802.11 b/g/n Compatível
42.7cm (comprimento) x 27.7" (largura) x 2.2cm (altura); 3kg 



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estados Unidos desenvolvem avião para chegar a 21.000 km por hora


Nave hipersônica seria capaz de levar uma pessoa de Porto Alegre até Manaus em apenas 12 minutos

 


A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos Estados Unidos (DARPA) está trabalhando em um avião capaz de voar a mais de 21 mil km por hora, ou seja, quase 20 vezes a velocidade do som.

Conhecido como Falcão Veiculo de tecnologia hipersônica (Falcon HTV, na sigla em inglês) este avião não tripulado é projetado para bombardear alvos em qualquer ponto do planeta em menos de uma hora.

Para atingir esta velocidade, o HTV é lançado de um foguete, o Minotaur IV, e liberado a 15 mil metros de altitude. Livre no espaço, ele acelera seus reatores até atingir a velocidade de 21 km por hora e segue em direção ao seu alvo.

Dois testes já foram realizados para transformar a teoria em a prática. No primeiro deles, realizado em abril, a nave não foi aprovado porque sua estrutura não suportou a temperatura de 3 mil graus Celsius causada pelo atrito com a atmosfera e explodiu.

Com uma velocidade tão alta, a estrutura precisa ser muito eficiente para proteger os componentes internos do avião.

No segundo teste, realizado em 11 de agosto passado, o novo protótipo HTV2 estava voado conforme o planejado, até que na trajetória de descida a nave perdeu o contato com a base norte americana de controle e caiu no oceano pacífico.

Apesar dos fracassos, os desenvolvedores continuam trabalhando no projeto e já planejam um terceiro teste. No futuro, a DARPA também sonha em criar um subproduto do avião como uma versão civil tripulada.

Se conseguirem, daqui 20 anos uma pessoa poderia viajar de Porto Alegre até Manaus em apenas 12 minutos - uma verdadeira revolução na locomoção do ser humano ao redor do globo.